InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOPlataforma educacional de acompanhamento de aprendizagens ganha 3º lugar no Premia Sampa...

Plataforma educacional de acompanhamento de aprendizagens ganha 3º lugar no Premia Sampa 2020


.

Projeto de acompanhamento de aprendizagens de Língua Portuguesa e Matemática da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é um dos vencedores da edição de 2020 do Premia Sampa. A plataforma educacional de sondagem criada pela Coordenadoria Pedagógica conquistou o terceiro lugar na categoria “Larga Escala”.

O projeto “Sondagem: uma plataforma para o acompanhamento das aprendizagens” ganhou destaque na categoria que reconhece iniciativas lideradas por agentes públicos municipais em processos internos, serviços ou políticas públicas que tenham representado mudanças em larga escala na cidade.

“A inovação que esse projeto traz é a possibilidade de acompanhamento dos diferentes níveis e processos de alfabetização das crianças. Os professores conseguem acessar relatórios das suas turmas, os coordenadores pedagógicos das escolas acompanham as suas turmas como um todo, e isso chega às Diretorias Regionais e também na Secretaria Municipal de Educação, permitindo a intervenção por meio das formações e políticas públicas”, comentou a diretora da Divisão de Ensino Fundamental, Carla da Silva Francisco.

A cerimônia de divulgação dos vencedores ocorreu ao vivo pela internet, em 30 de junho. O Premia Sampa é uma iniciativa da cidade de São Paulo, resultado de uma ação entre as secretarias municipais de Inovação e Tecnologia e de Gestão, com apoio da Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (EMASP) e da Prodam.

Um troféu foi entregue à equipe responsável, além de Certificados de premiação. Os prêmios foram concedidos em parceria com diversas instituições e também incluem cursos voltados à inovação para aperfeiçoar habilidades. Os vencedores foram escolhidos por bancas de especialistas sem ligação com a Prefeitura.

Confira o vídeo da transmissão (abre link externo) do evento realizada pela Prefeitura de São Paulo.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA