A pista de atletismo do Centro Olímpico recebeu o Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, disputado nos dias 5 e 6 de dezembro. A competição internacional voltou para São Paulo depois de 25 anos e reuniu 154 atletas de 17 países em 21 provas, 11 no masculino e 10 no feminino.
O campeonato integra o calendário oficial da World Athletics (federação internacional), além de ser uma das principais competições de atletismo a serem realizadas em toda América Latina em 2020, que será válida para obtenção de índice para participar das olimpíadas. Como cada país possui um número limitado de vagas, os atletas só disputarão os Jogos Olímpicos caso atinjam determinado índice.
Foto: Wagner Carmo/CBAt
As duas finais dos 100m, foram vencidas por brasileiros. Vitória Rosa teve o seu melhor resultado do ano com 11.30 (0.3) e Felipe Bardi que confirmou a sua boa temporada fazendo 10.25 (-0.2). Já nos 400m com barreira, venceram os brasileiros, Bianca dos Santos com a marca de 57.40 e Márcio Teles, com 50.60. Darlan Romani, recordista sul-americano de arremesso de peso, foi o campeão com a marca de 20,91m.
Caio Teixeira, o único representante do Centro Olímpico, correu os 400 m com barreiras e ficou em quinto lugar com 51.58 (season best – a melhor marca pessoal dele nesta temporada).
A entrada de público foi proibida por conta da pandemia. O torneio segue as medidas e protocolos de segurança sanitária das autoridades competentes.