InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOPessoas com Deficiência em situação de rua que estão abrigadas no CAE...

Pessoas com Deficiência em situação de rua que estão abrigadas no CAE contam com cuidador social


.

O Centro de Acolhida Emergencial (CAE) instalado no Centro Esportivo Municipal do Tietê, conta agora com serviço de profissional qualificado para atender e auxiliar os moradores com deficiência em suas atividades diárias, como banho para aqueles que tem maior dificuldade. O profissional foi contratado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), que tem acompanhado de perto o trabalho desenvolvido no CAE.

A Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e Pessoa com Deficiência (SMPED), vêm trabalhando em todas as frentes para ajudar no combate à pandemia de coronavírus na cidade de São Paulo. No dia 3 de abril, foi criado mais um CAE destinado às pessoas com deficiência e idosos em situação de rua.

O equipamento instalado no Centro Esportivo Municipal do Tietê foi adaptado e preparado para funcionar 24 horas. O local oferece 200 vagas. O acolhido recebe kits de higiene, banheiros e refeições, além de orientações de prevenção e higienização.

Os moradores contam com atendimento de profissionais de saúde, fisioterapeutas e agora com um profissional específico para ajudar as pessoas com deficiência que necessitam de maior ajuda, no banho por exemplo.

A Paraoficina Móvel já esteve no local fazendo reparos em cadeiras de rodas e meios auxiliares de locomoção, como muletas, bengalas e andadores, e sempre que necessário é acionada para novos atendimentos.

As pessoas são encaminhadas pra lá pela equipe da SMADS que faz um primeiro atendimento nos CRAS e CREAS para depois levá-los ao CAE. Equipe do Tietê também traz pessoas que já estão acolhidas em outros centros na cidade para desafogar os centros existentes.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA