InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOPeríodos de sol entre muitas nuvens e temperaturas amenas na manhã paulistana

Períodos de sol entre muitas nuvens e temperaturas amenas na manhã paulistana


O fim de semana começou abafado com muita nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 20,2°C durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, as temperaturas absolutas mais baixas foram 17,3°C na região de Parelheiros e 18,6°C na Capela do Socorro

No decorrer do dia o sol pode aparecer rapidamente entre muitas nuvens. O que favorece a gradativa elevação das temperaturas, com máximas que não devem superar os 25ºC e umidade relativa do ar acima dos 50%. Uma frente fria no oceano ajuda a organizar as áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, porém as chuvas mais significativas devem se concentrar no interior, atingindo a capital de forma mais isolada. Mesmo assim, há condições para pontos moderados com trovoadas no período da tarde, que devem ocorrer de forma passageira, o que mantém baixo o potencial para formação de alagamentos.

Tendência para os próximos dias:
O sistema frontal permanece no oceano, organizando as instabilidades entre São Paulo e Rio de Janeiro nos próximos dias. Na Capital paulista as chuvas mais intensas devem se concentrar entre o domingo e o início da próxima semana.

No domingo (06), o tempo segue instável, mas o sol deve aparecer entre nuvens no decorrer da manhã. As temperaturas variam entre mínimas de 18°C e máximas de 24°C. No decorrer do dia as instabilidades ganham força, favorecendo o retorno das chuvas na forma de pancadas mais intensas entre a tarde e a noite.

A segunda-feira (07), deve apresentar tempo nublado e chuvoso, com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 17ºC e máximas que não devem superar os 22ºC. As instabilidades voltam a ganhar força entre a tarde e a noite, provocando chuvas generalizadas com elevado potencial para formação de alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de terra.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA