O Parque do Ibirapuera recebeu totens de álcool em gel e banners com orientações aos frequentadores para que todos consigam se divertir e praticar exercícios com segurança durante a pandemia. Os parques reabriram paulistanos na segunda-feira (13), com uma série de regras e restrições de funcionamento. Em um primeiro momento, 70 dos 108 parques municipais da capital estão liberados.
Para garantir a segurança dos visitantes, o local conta com vigilantes que orientam a entrada, com máscara obrigatória, pelos portões 2, 3, 5, 7, e 9. Os profissionais também são responsáveis por fazer a contagem de usuários. São permitidas atividades de caminhada, ciclismo e corrida.
“Os locais onde possa haver concentração de pessoas foram isolados. São cuidados que nós tivemos para proteger a população e permitir que ela possa usufruir o espaço de uma maneira segura”, afirma Heraldo Guiaro, diretor técnico do Parque Ibirapuera.
Para os parques atendidos nesta etapa, os horários de funcionamento serão diferenciados: abrirão das 10h às 16h, de 2ª a 6ª. Apenas os parques Ibirapuera e do Carmo terão horário diferenciado, das 6h às 16h.