A comunidade Morumbizinho é uma das áreas mais carentes da região de São Mateus, na Zona Leste. POr isso, a Prefeitura desenvolve ações para melhorar as condições de vida da população local.
“Estas famílias merecem viver com dignidade e vamos prestar apoio à Sabesp, para que as beneficiem, com água tratada e a rede de coleta de esgoto. Vamos ajudar no que for da competência da Subprefeitura São Mateus, porque isso representa melhorias na saúde dessa população”, afirmou o subprefeito de São Mateus, Roberto Bernal.
Nesta quarta-feira (12/08), representantes da Subprefeitura São Mateus e da Sabesp visitaram a comunidade do Morumbizinho, para conversar com lideranças e moradores, para viabilizar a instalação da rede de água e de esgoto. Atualmente, a comunidade é abastecida com os conhecidos “gatos”, instalações clandestinas de água, tiradas da rede da Sabesp. Quando a empresa faz a conexão segura com suas instalações, coloca uma caixa d’água de reserva na residência, o que garante o abastecimento em tempo integral, e passa a ser cobrada da família a tarifa social.
A pedido de lideranças comunitárias, a Subprefeitura São Mateus também intermediou a instalação de redes provisórias em áreas de ocupação que já se transformaram em bairro, como é o caso do Pinheirinho e Parque das Flores.