As pessoas abrigadas no Centro Acolhida Emergencial Tietê receberam, na última semana, o serviço dos profissionais da Paraoficina Móvel: uma van customizada com equipamentos, máquinas, ferramentas, peças de reposição e material para fazer reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção como muletas, bengalas e andadores.
As atividades foram realizadas com todos os cuidados de prevenção necessários, diante da pandemia de covid-19. De acordo com Otto Meschwitz, um dos colaboradores do projeto, tudo foi higienizado com álcool 70%.
“A minha cadeira estava muito ruim. Eles trocaram as rodas e os bancos. Ficou ótima. Gostei muito do atendimento”, afirma José Clóvis.
Só no mês de maio, a Paraoficina fez 116 atendimentos domiciliares. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipais da Pessoa com Deficiência (SMPED), da Saúde (SMS) e com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
“A minha cadeira estava sem freio e a roda estava quase caindo. Os rapazes que fizeram os reparos são muito educados. Resolveram tudo com muita rapidez”, disse Flávio da Silva.
Leia também:
Coronavírus: Confira as principais notícias publicadas no site da Prefeitura