InícioPREFEITURA DE SÃO PAULONoite segue com previsão de chuvas

Noite segue com previsão de chuvas


A noite paulistana segue com céu nublado, temperaturas agradáveis e previsão de chuvas. As últimas imagens do radar meteorológico apontam uma extensa área de chuva atuando desde a região de Pirassununga até Jundiaí, próximo da Grande São Paulo. Essa área de instabilidade mantém direção em sentido da cidade de São Paulo, com chuvas variando de fraca a moderada intensidade, e deve atingir primeiramente os bairros da Zona Norte. Na ocasião da chuva pode ocorrer rajadas de vento e descargas elétricas. 

Os termômetros da rede de estações meteorológica automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura apontam 19°C em média. No bairro de Pirituba, Zona Norte, registra-se 21°C. A umidade relativa do ar segue acima dos 85% na maioria dos bairros. 

Tendência para os próximos dias

Simulações atmosféricas mais recentes seguem indicando que a última semana de 2020 e a primeira de 2021 serão chuvosas em São Paulo.

No domingo (27) as condições do tempo mudam significativamente. Madrugada com temperatura média de 18°C e céu nublado. No decorrer do dia a máxima atinge os 26°C, com índices mínimos de umidade acima dos 52%. A partir da tarde o calor, associado com a disponibilidade de umidade na atmosfera, gera áreas de instabilidade com potencial de chuva forte, risco de formação de alagamentos e quedas de árvores.

A próxima semana promete ser chuvosa em São Paulo. A madrugada de segunda-feira (28) deve ter céu nublado e chuva fraca intermitente. Amanhecer com muitas nuvens e termômetros em torno dos 18°C, enquanto as menores taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 55%. A partir do início da tarde passam a ocorrer pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, que se prolongam para o período da noite de uma forma mais generalizada e menor intensidade. Essa condição eleva o potencial para a formação de alagamentos, quedas de árvores e transbordamento de pequenos córregos e rios da Região Metropolitana e capital.

 

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA