Noite de sexta-feira (04) começa com céu nublado e sensação de tempo abafado. Segundo as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 23°C em média. A mínima prevista para a madrugada é de 19°C. Ocorreram chuvas isoladas e fracas em alguns bairros da Zona Norte que perderam força. Imagens do radar meteorológico não mostram chuvas significativas em São Paulo, e nas próximas horas, de acordo com previsão dos meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, pode ocorrer apenas chuvas rápidas e isoladas.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
O sistema frontal permanece no oceano, organizando as instabilidades entre São Paulo e Rio de Janeiro nos próximos dias. Na Capital paulista as chuvas mais intensas devem se concentrar entre o domingo e o início da próxima semana.
No sábado (05) as instabilidades se deslocam para o Rio de Janeiro, entretanto os ventos úmidos que passam a soprar do oceano causam nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas que devem chegar aos 25ºC.
No domingo (06) o ainda há condições para chuviscos durante a madrugada, mas o sol deve aparecer entre nuvens no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 18°C e máximas de 24°C. No decorrer da tarde as instabilidades ganham força, favorecendo o retorno das chuvas na forma de pancadas mais intensas com raios, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.