InícioPREFEITURA DE SÃO PAULONatal transcorre sem previsão de chuvas significativas

Natal transcorre sem previsão de chuvas significativas


De acordo com previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, nos próximos dias as chuvas darão uma trégua, porém retornarão no sábado (26).

A quinta-feira (24), véspera do Natal, terá muitas nuvens, poucas aberturas de sol e temperaturas amenas. Não há expectativa de chuva significativa. Os termômetros oscilam entre 18°C ao amanhecer e 24°C no início da tarde.

“Esse tempo mais fresquinho, que os paulistanos sentem desde terça-feira (22), devido à passagem de uma frente fria, deve seguir até pelo menos o dia de Natal, na sexta-feira (25). Os ventos passaram a soprar do quadrante Sul, e por conta disso, o ar mais frio pós frontal não permitiu a elevação da temperatura”, explica o meteorologista do CGE da Prefeitura, Thomaz Garcia.

Na sexta-feira (25) dia de Natal, o predomínio é de céu nublado e sem previsão de chuva significativa. Mínima de 18°C e máxima de 24°C.

Os modelos numéricos de previsão estendida apontam que o sábado (26) começa com muitas nuvens e segue com breves aparições do sol. As pancadas de chuva de moderada a forte intensidade estão previstas no decorrer da tarde. “As precipitações formadas pelo calor e a umidade, tendem a perdem força no início da noite”, finaliza Garcia. Mínima 18°C e máxima de 26°C.

No domingo (27) o sol aparece entre muitas nuvens com mínima de 19°C e máxima de 27°C. As chuvas ocorrem entre a tarde e a noite com até forte intensidade. Conforme previsão dos meteorologistas do CGE, a última semana de 2020 deve transcorrer com tempo instável e grandes volumes de chuva.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA