A pandemia gerou alterações no calendário de eventos da Cidade de São Paulo para evitar aglomerações e ampliar a prevenção de contágio pela covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.
Entre as mudanças, está o cancelamento do Réveillon na Avenida Paulista, a Marcha Para Jesus e mesmo o Carnaval, eventos já recorrentes na agenda anual de São Paulo. Mesmo com realização ao ar-livre, ainda não há determinação de quando será seguro reunir grande quantidade de pessoas.
Adaptação
Com as medidas de distanciamento social, a adequação de eventos pode ser vista durante o mês de junho, em que ocorre tradicional parada do Orgulho LGBTQIA+, realizada de maneira virtual, com transmissão de atrações pela internet.
Os protocolos em vigência para a fase atual em que a cidade se encontra no Plano São Paulo já permitem a volta dos frequentadores ao comércio e também a bares e restaurantes. No entanto, a recomendação para que se evite aglomerações continua a mesma, além da manutenção da obrigatoriedade do uso de máscaras e do lembrete pela higienização frequente das mãos.
O podcast Aproveite São Paulo #58 fala mais sobre esses eventos.