A manhã de segunda-feira termina com céu claro e temperaturas em elevação na capital. Segundo as estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 31,2°C em média. A máxima pode chegar aos 32°C.
A umidade relativa do ar oscila em torno de 45% e pode atingir os 35% nas horas mais quentes do dia. O calor e a chegada da brisa marítima ajudam a formar áreas de instabilidade sobre o leste paulista, o que deve provocar chuvas na forma de pancadas, principalmente entre o final da tarde e a noite. Há condições para pontos de até forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.
Tempo abafado
Os próximos dias seguem com tempo abafado e instável na Grande São Paulo. O sol aparece entre nuvens com chuvas na forma de pancadas, principalmente no período da tarde.
A terça-feira (01) segue abafada com sol e variação de nuvens. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 29°C. O tempo segue instável e podem ocorrer chuvas isoladas durante a madrugada, entretanto as precipitações mais intensas com raios, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos devem se concentrar entre o final da tarde e a noite.
Na quarta-feira (02), o tempo segue abafado com sol entre nuvens. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas que podem superar os 30ºC. Novamente, as chuvas na forma de pancadas com trovoadas e rajadas de vento devem permanecer concentradas entre a tarde e a noite.