InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOManhã termina com queda na umidade relativa do ar

Manhã termina com queda na umidade relativa do ar


.

A manhã termina com céu claro, sol e temperaturas em elevação em São Paulo. Segundo as estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, os termômetros marcam 25°C, em média. A temperatura máxima pode chegar aos 27°C nesta segunda-feira.

A umidade relativa do ar oscila em torno de 37% e não há previsão de chuvas. O tempo seco e estável dificulta a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de queimadas, condições que prejudicam a qualidade do ar.

Massa de ar seco

A massa de ar seco que predomina sobre o interior do país segue mantendo o tempo segue seco, com sol e temperaturas em elevação nos próximos dias. Os índices de umidade devem continuar atingindo valores críticos, abaixo dos 30%, no período das tardes. Dessa forma, devem persistir os problemas relacionados a estiagem, concentração de poluentes, risco de queimadas e qualidade do ar. 

Na terça-feira (11), o tempo segue ensolarado com temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 14ºC e máximas que podem chegar aos 28ºC. A umidade relativa do ar deve atingir valores abaixo dos 30% e não há previsão de chuva.

A quarta-feira (12) deve apresentar predomínio de sol e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas podem superar os 27°C. Novamente os índices de umidade entram em declínio no período da tarde, atingindo valores em torno dos 30% nas horas mais quentes. Não há condição de chuva para a capital paulista.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA