InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOManhã termina com predomínio de sol e umidade do ar em queda

Manhã termina com predomínio de sol e umidade do ar em queda


.

A manhã termina com céu claro e termômetros na casa dos 22,5°C, segundo dados das estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo. Os menores índices de umidade do ar até o momento são registrados nos bairros da Penha e Itaquera, na Zona Leste, com 41%. Em Parelheiros, extremo sul da cidade, a umidade está por volta dos 64%. Nas próximas horas, as temperaturas continuam subindo até os 26°C. 

Não chove de forma significativa na capital paulista desde o dia 28 de junho, com registros apenas de garoa localizada em alguns bairros. O volume médio acumulado de chuva na capital até hoje é de apenas 0,9 milímetros (mm). A média histórica de chuvas para o mês é de 45,6 mm.

Bloqueio atmosférico

O bloqueio atmosférico segue atuando em boa parte do Sudeste brasileiro, garantindo dias ensolarados e sem previsão de chuvas. As madrugadas ainda seguem com ligeira sensação de frio, principalmente no final do período. Tardes com temperaturas agradáveis e acima da média para o mês. O tempo seco e a falta de chuva aumentam a concentração dos poluentes e favorecem a formação de queimadas e incêndios florestais. 

As condições atmosféricas não mudam na terça-feira (21), que deve apresentar madrugada com termômetros em torno dos 14°C e céu com poucas nuvens. Mais uma vez o predomínio será de sol no decorrer do dia, que deve registrar temperatura máxima de 27°C, com percentuais mínimos de umidade do ar próximos dos 33%.

A quarta-feira (22) seguirá o padrão atmosférico de tempo estável e seco, com predomínio sol entre poucas nuvens e temperaturas entre mínima de 14°C e máxima por volta dos 27°C. As taxas de umidade do ar seguem baixas com valores entre 32% e 85%.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA