As condições de tempo seguem sem alterações significativas na capital paulista. Não há registro de chuva em toda Grande São Paulo. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento e Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, a temperatura média na cidade é de 19°C. Esse panorama persiste até o início da manhã. Não há previsão de chuva significativa, há potencial apenas para ocorrência de garoa isolada e ocasional.
Tendência para os próximos dias:
As simulações atmosféricas mais recentes seguem indicando que a última semana de 2020 e a primeira de 2021 serão chuvosas em São Paulo.
A próxima semana promete ser chuvosa em São Paulo. A madrugada de segunda-feira (28) deve ter céu nublado e chuva fraca intermitente. Amanhecer com muitas nuvens e termômetros em torno dos 19°C, enquanto as menores taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 60%. A partir do início da tarde passam a ocorrer pancadas de chuva de moderada a forte intensidade que se prolongam para o período da noite de uma forma mais generalizada. Essa condição eleva o potencial para a formação de alagamentos, quedas de árvores e transbordamento de pequenos córregos e rios da região metropolitana e capital.
Na terça-feira (29) o cenário atmosférico não sofre mudanças. O dia será marcado por sol entre nuvens e termômetros na madrugada por volta dos 19°C. A temperatura máxima deve ficar próxima dos 26°C com percentuais de umidade do ar entre 55% e 90%. As chuvas, inicialmente na forma de pancadas de até forte intensidade passam a ocorrer a partir da tarde e se estendem para o período da noite acumulando elevados índices de precipitação, o que aumenta o potencial para deslizamentos de encostas em áreas de risco, formação de alagamentos, transbordamento de córregos e quedas de árvores.