A madrugada começa com variação de nuvens e temperaturas elevadas. A rede de estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo registra a média de 23ºC. Imagens do radar meteorológico não indicam chuva na capital. O tempo segue sem mudanças nas próximas horas.
Tendência para os próximos dias:
Com o temporal de ontem (29/12), de acordo com os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, o acumulado médio da cidade superou a média histórica do mês, que é de 185,6mm. Até às 07h de hoje (30/12), o total médio de precipitação na capital era de 201,8mm, ou seja, 8,7% acima do esperado.
A quinta-feira (31), último dia de 2020, começa com sol, variação de nuvens e rápida elevação da temperatura. A combinação de calor e aproximação de uma frente fria gera áreas de instabilidade entre a tarde e a noite. Há previsão de chuva forte, rajadas de vento e descargas elétricas. As precipitações serão generalizadas, o que em conjunto com o solo encharcado, aumenta o potencial para formação de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos.
Na sexta-feira, primeiro de janeiro de 2021, a passagem do sistema frontal ao largo do litoral paulista mantém o tempo fechado e chuvoso. As chuvas serão intermitentes e haverá momentos de chuva moderada a forte, o que mantém o potencial elevado para formação de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos nas áreas de encosta. Os ventos passam a sopram do quadrante sul e por conta disso, a temperatura varia pouco. Mínima de 20°C e máxima de 24°C.