A Prefeitura, com apoio da sociedade civil, tem atuado para evitar a proliferação do coronavírus. Na semana passada, a rede de drogarias FarmaConde realizou a desinfecção de ruas, calçadas e locais públicos na região da Lapa, na Zona Oeste. Durante a operação, foi utilizado o hipoclorito de sódio, componente químico da água sanitária que, dissolvido em água, não oferece risco para pessoas ou animais, mas elimina com eficiência o vírus que causa a covid-19. Para auxiliar na ação, a Sabesp cedeu caminhões de água de reúso.
Receberam a desinfecção as ruas de maior movimentação do bairro, além de sedes e arredores do Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube, da Polícia Civil, do Allianz Park, da Comunidade Água Branca, do Nacional Atlético Clube, da Polícia Federal, da Escola de Samba Mancha Verde e do 7º Batalhão da Polícia Militar.
Para o subprefeito da Lapa, Leonardo Casal Santos, a ação reforça a importância da participação da iniciativa privada na administração pública. “Quando o coletivo é colocado em primeiro lugar em iniciativas que unem esforços do público e do privado, todos ganham”, destaca Santos.