A manhã de segunda-feira (07) inicia com céu encoberto e temperaturas amenas que entram em lenta elevação nas próximas horas, com máxima prevista de 21°C. As estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registram 19°C em média e a umidade relativa do ar oscila em 95%. Não há previsão para chuvas ao longo dessa manhã.
Tendência para os próximos dias:
A Zona de Convergência de Umidade (ZCOU), associada com um sistema frontal no oceano, segue organizando as instabilidades entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro nos próximos dias. Os modelos de previsão indicam que as chuvas mais significativas para a Capital paulista devem se concentrar entre o final deste domingo e a próxima terça-feira, principalmente no período da tarde.
A segunda-feira (07) deve apresentar muita nebulosidade e chuvas, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 17ºC e máximas que não devem superar os 21ºC. As precipitações mais significativas devem ocorrer no decorrer da tarde, elevando o potencial para formação de alagamentos.
Na terça-feira (08) o tempo segue instável, mas o sol deve aparecer entre nuvens no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 17°C e máximas de 24°C. No decorrer da tarde as instabilidades voltam a ganhar força, o que favorece o retorno das chuvas na forma de pancadas para a Grande São Paulo.