Durante patrulhamento em Americanópolis, na Zona Sul, na segunda-feira (22), os guardas civis da Inspetoria de Operações Especiais – IOPE foram informados por munícipes que havia um veículo trafegando na região em alta velocidade e realizando manobras perigosas. Os agentes avistaram o automóvel e solicitaram à motorista que parasse.
A mulher não possuía documentos do carro nem carteira de habilitação e chamou seu marido, que informou que a documentação do veículo estaria em seu bar. Os policiais foram até o local e lá encontraram quatro máquinas caça-níquel, que foram apreendidas. O caso foi apresentado no 97º Distrito Policial.
Jovem amparado
Também na segunda-feira, os agentes da Inspetoria de Divisão Consolação-Pacaembú, observaram cinco pessoas que pareciam estar em conflito no Largo do Aroche, no Centro.
A equipe foi ao local e observou que entre elas havia duas transgêneras. Assim, acionaram as guardas civis femininas para fazerem a revista em ambas. Um dos jovens abordados disse estar desesperado, pois estava consumindo droga desde cedo e os demais o mantinham ali, não permitindo que fosse embora, além de terem furtado seus pertences pessoais. O rapaz acrescentou, ainda, que passa por tratamento de depressão.
A ocorrência foi apresentada no 78° DP, para melhor apuração dos fatos. Os pertences do rapaz foram devolvidos e ele, encaminhado para internação em um hospital psiquiátrico. A família foi comunicada.