As equipes da Inspetoria de Defesa Ambiental Carmo – IRDAM Carmo apreenderam, na última quarta-feira (17), sete caminhões em situação irregular na Zona Leste de São Paulo.
A primeira ocorrência foi na Avenida Salim Farah Maluf. Após uma fiscalização, três caminhões em situação irregular foram apreendidos. E durante o deslocamento ao pátio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB), mais três veículos em situação irregular foram apreendidos na Avenida Aricanduva.
A segunda ocorrência aconteceu na Avenida Flamingo, na Vila Nova Curuçá, quando foi constatado que um caminhão trafegava com resíduos de construção civil com volume elevado, além de não possuir o Controle de Transporte de Resíduos (CTR). O veículo também foi encaminhado ao pátio da AMLURB.
Moto roubada
Durante patrulhamento na região de Itaquera na última quarta-feira (17), após receberem uma denúncia, os guardas civis foram até a Rua Arraial do Bonfim e encontraram uma moto em uma região de mata.
Após verificação no sistema, foi constatado que o veículo era produto de furto. A ocorrência foi registrada no 32° Distrito Policial.
Monitoramento com drones
Na terça-feira (16) e quarta-feira (17), a equipe de Defesa Civil de Guaianases, juntamente com a geóloga Stella Cristina Alves e agentes da Subprefeitura de Guaianases, acompanhou o monitoramento de áreas de risco, por intermédio dos drones pilotados remotamente pelos agentes do Programa DRONEPOL da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana.
O monitoramento tem o objetivo de obter as imagens para o acompanhamento de áreas de risco já existentes, principalmente nos locais de difícil acesso. Os drones sobrevoaram os bairros do Jardim Aurora e Jardim Santa Etelvina, e o Piscinão de Guaianases.