A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista, associada com o ciclone extratropical que passou pelo Sul do Brasil e agora se encontra sobre o oceano, mudou o tempo na Grande São Paulo nesta madrugada. Dessa forma, a quarta-feira começou com nebulosidade, rajadas de vento que superaram os 60 Km, chuvas isoladas e termômetros oscilando em torno dos 16,2°C. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, a mínima absoluta foi de 13,8°C na Capela do Socorro, Zona Sul.
As próximas horas seguem com tempo instável e ainda há condições para mais rajadas de vento e chuvas isoladas, alternadas com períodos de melhoria no decorrer da manhã. No período da tarde o sol pode aparecer entre muitas nuvens, mas as temperaturas não sobem muito. As máximas não devem superar os 22ºC, enquanto a umidade relativa do ar permanece acima dos 45%. No final do dia os ventos frios que passam a soprar de sul e sudeste provocam acentuado declínio das temperaturas, com as mínimas de hoje em torno dos 12ºC previstas para o período da noite.
Tendência para os próximos dias:
O sol retorna para a Grande São Paulo, mas a chegada de uma massa de ar frio provoca declínio das temperaturas nos próximos dias. Dessa forma, as madrugadas devem ser frias com formação de neblina e nevoeiros.
Na quinta-feira (02) o sol retorna entre nuvens, mas a sensação deve ser de frio na Capital paulista. Os termômetros variam entre mínimas de 8ºC e máximas que não devem superar os 18ºC. Não há previsão de chuvas significativas.
A sexta-feira (03) deve apresentar sol e poucas nuvens, o que ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 11°C, enquanto as máximas não devem superar os 18°C.