A noite paulistana transcorre com variação de nuvens e temperaturas amenas. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 19°C em média. Na região de Santana, Zona Norte, verifica-se 21°C. A umidade relativa do ar segue acima dos 90% na maioria dos bairros.
As últimas imagens do radar meteorológico indicam ausência de chuvas na Grande São Paulo. Segundo a equipe de meteorologia do CGE da Prefeitura de São Paulo, o fim de noite e próxima madrugada seguem sem previsão para chuvas.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
As últimas simulações dos modelos de previsão seguem indicando que a semana deve transcorrer com temporais localizados sobre o estado paulista, o que inclui a Capital e RMSP. Essa condição eleva o potencial para escorregamentos de encostas em áreas de risco.
Na quarta-feira (02) o cenário atmosférico não muda. Madrugada com céu nublado e termômetros em torno dos 20°C, gerando sensação de abafamento. A partir da tarde retornam as condições para a ocorrência de novos temporais sobre a Capital e cidades vizinhas da Grande São Paulo. São esperadas chuvas com até forte intensidade, que virão acompanhadas de trovoadas, raios e eventualmente rajadas de vento e queda de granizo. A temperatura máxima atinge os 28°C e os percentuais mínimos de umidade se mantêm acima dos 47%.
A quinta-feira (03) segue o padrão dos dias anteriores. Madrugada ainda quente com termômetros na casa dos 20°C e amanhecer com sol entre muitas nuvens. A temperatura máxima se eleva um pouco mais ao longo do dia e se aproxima dos 30°C nas horas de maior aquecimento, enquanto as taxas de umidade do ar variam entre 40% e 90%. As pancadas de chuva retornam entre a tarde e à noite com intensidade moderada a forte aumentando ainda mais o risco de novos alagamentos e escorregamentos de terra em decorrência do solo encharcado pelas chuvas no decorrer da semana.