Chuvas formadas pelo calor e a aproximação de uma frente fria, já atuam com moderada e forte intensidade na Capital paulista. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram precipitação forte com lento deslocamento na Zona Leste, São Miguel paulista e Itaquera.
Essas chuvas têm potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. As próximas horas seguem com tempo instável, com chuva variando de intensidade.
Estado de atenção para alagamentos
Zona Leste, às 15h08
Tendência para os próximos dias
Mesmo afastada sobre o oceano, uma frente fria avança em alto mar e muda o tempo e a direção dos ventos na terça-feira (22). O dia será marcado por tempo fechado e chuvoso. As chuvas mais significativas serão observadas entre a madrugada e o período da manhã. A temperatura não sobe muito, e devido ao solo encharcado há potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas consideradas de risco. Mínima de 18°C e máxima de 22°C. A umidade do ar estará acima de 70%.
Na quarta-feira (23), o sistema frontal se afasta para o litoral fluminense, mas os ventos úmidos provenientes do oceano mantêm o céu com muita nebulosidade em toda a faixa leste paulista. Não há expectativa de chuva significativa, apenas garoa no início e no final do dia. Os termômetros oscilam entre 17°C e 22°C.