InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOEm 24h, cidade tem 11 semáforos vandalizados

Em 24h, cidade tem 11 semáforos vandalizados


.

A Prefeitura, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego, informa que entre as 7h de segunda-feira (10) e 7h desta terça-feira (11) foram registradas 11 ocorrências de furtos de cabos e equipamentos semafóricos em cruzamentos da região Central e das zonas Leste e Oeste da cidade. Ao todo, foram levados 460 metros de cabos de energia, dois controladores, um grupo focal de pedestres, três tampas de caixas de passagem e ainda todas as placas eletrônicas de um controlador no Bom Retiro.

Os cruzamentos afetados são os seguintes:

– Av. Pires do Rio x Viaduto Cassiano Gabus Mendes – furto de 80 m de cabos;

– Av. Sen. Queiroz x R. Vinte e Cinco de Março – furto de controlador;

– R. Marquês de Itu x R. Rego Freitas – furto de grupo focal de pedestre;

– R. Amaral Gurgel x R. Sta. Isabel – Furto de 100 m de cabos subterrâneos em três caixas de passagem, furto também das três tampas das caixas de passagem;

– R. João Batista Conti x Av. Prof. Guilherme Valencia x R. Gavião Pescador – furto de 70 m de cabos;
– Av. Paulo VI X Praça Marcia Aliberti Mammana – furto de 50 m de cabos;

– Av. Pires do Rio x R. Vitor José de Castro – furto de 60 m de cabos;

– R. da Graça x R. Mamoré – furto de todas as placas eletrônicas do controlador;

– R. Sólon x R. Gal. Flores – furto do controlador;

– Praça Nina Rodrigues x R. Otto de Alencar – furto de 50 m de cabos;

– Av. Pires do Rio x Vd. Cassiano Gabus Mendes – furto de 50 m de cabos.

Os furtos e vandalismos de equipamentos semafóricos colocam em risco a vida de motoristas e passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres. Por isso, as equipes de manutenção da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já trabalham no conserto e substituição dos equipamentos para restabelecer o funcionamento o mais brevemente possível.

Para minimizar o volume das ocorrências, a CET tem feito o alteamento dos controladores semafóricos, a concretagem e soldagem das tampas das caixas de passagem da fiação bem como das janelas de inspeção das colunas semafóricas.

A CET mantém conversas frequentes com a Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar e a GCM para a adoção de medidas que combatam esse tipo de crime tão nocivo à cidade.

Entre março e junho foram registrados nove flagrantes de furto ou vandalismo de semáforos.  A população pode ajudar. Ao flagrar um ato criminoso, denuncie pelo 190 ou 156.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA