O Dia dos Pais será um dia mais quente e seco. A máxima prevista deve ficar em torno dos 25°C, com percentuais de umidade do ar muito próximos dos 30%. O dia será marcado por predomínio de sol entre poucas nuvens e sem previsão de chuvas. As informações são do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
Massa de ar seco
A massa de ar seco segue atuando sobre a capital e o Estado de São Paulo, garantindo dias ensolarados e quentes durante as tardes, com baixos percentuais de umidade do ar. Essa condição de tempo seco, comum nessa época do ano, aumenta o potencial para a formação de queimadas, ocorrências de incêndios florestais e com impacto direto na qualidade do ar, elevando significativamente os níveis de poluição atmosférica.
A segunda-feira (10) deve começar com temperatura média de 14°C durante a madruga e formação de névoa úmida. O sol predomina desde as primeiras horas da manhã favorecendo a rápida elevação das temperaturas, que chegam aos 27°C nas horas de maior aquecimento. As taxas de umidade do ar declinam sensivelmente a partir do final da manhã e principalmente nas primeiras horas da tarde, com valores mínimos médios em torno dos 29%.
Na terça-feira (11), o quadro não sofre alteração. A madrugada será com poucas nuvens, temperatura média de 15°C e máxima chegando aos 27°C durante a tarde. Os índices de umidade continuam abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 60%. Os menores valores devem ficar em torno dos 28% nas horas mais quentes do dia, que terá predomínio de sol entre poucas nuvens.