O tempo segue sem mudanças na Capital. Imagens do radar meteorológico não apontam chuva na capital. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo registram a média de 18°C. O tempo segue sem mudanças nas próximas horas.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Simulações atmosféricas mais recentes seguem indicando que a última semana de 2020 e a primeira de 2021 serão chuvosas em São Paulo.
No domingo (27) as condições do tempo mudam significativamente. Madrugada com temperatura média de 18°C e céu nublado. No decorrer do dia a máxima atinge os 26°C com índices mínimos de umidade acima dos 52%. A partir da tarde o calor associado com a disponibilidade de umidade na atmosfera geram áreas de instabilidade com potencial de chuva forte e risco de formação de alagamentos e quedas de árvores.
A próxima semana promete ser chuvosa em São Paulo. A madrugada de segunda-feira (28) deve ter céu nublado e chuva fraca intermitente. Amanhecer com muitas nuvens e termômetros em torno dos 18°C, enquanto as menores taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 55%. A partir do início da tarde passam a ocorrer pancadas de chuva de moderada a forte intensidade que se prolongam para o período da noite de uma forma mais generalizada e menor intensidade. Essa condição eleva o potencial para a formação de alagamentos, quedas de árvores e transbordamento de pequenos córregos e rios da Grande São Paulo e capital.