A tarde inicia com céu claro, sensação de calor e temperaturas que encontram-se em elevação, com máximas que ficarão em torno dos 27°C. As estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, registram 25°C em média e a umidade relativa do ar oscila em torno dos 38% e deve sofrer declínio conforme as temperaturas ainda se elevam. Não há previsão para chuvas ao longo desse sábado (25).
A capital paulista completa hoje vinte e oito dias sem chuva significativa. Nesse intervalo, houve apenas registros de garoa localizada em alguns bairros. O volume médio acumulado de chuva até o momento é de apenas 0,9mm, que representa aproximadamente 2% da média histórica do CGE, que é de 45,6 mm para o mês de julho. Ainda segundo dados históricos do CGE desde 1995, o julho mais seco foi 2008, com índice ZERO e o mais chuvoso 2009 com volume médio de 149,0 mm.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Uma frente fria com atividade fraca passa ao largo do litoral paulista neste domingo (26) e provoca apenas aumento de nebulosidade e chuviscos ocasionais sem romper o bloqueio atmosférico que perdura há vários dias sobre a região. Atenção especial aos baixos índices de umidade do ar, que favorecem a concentração de poluentes e eleva o potencial para a propagação de queimadas e incêndios florestais. A temperatura mínima prevista será de 15°C e a máxima de 20°C, com as taxas de umidade do ar entre 50% e 90%.
A segunda-feira (27) deve iniciar com céu nublado e termômetros por volta dos 13°C, com ligeira sensação de frio no final da madrugada. No decorrer do dia, sol entre nuvens e ventos soprando do quadrante sul e sudeste por conta da rápida passagem do sistema frontal pelo oceano. A temperatura máxima não supera os 20°C e os percentuais de umidade voltam a declinar, com os menores valores próximos dos 32%. O dia termina sem previsão de chuvas significativas.