InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOCentro de Referência e Atendimento para Imigrantes (CRAI) passa a se chamar...

Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes (CRAI) passa a se chamar Oriana Jara Maculet


Na última sexta-feira (18/12), Dia Internacional do Imigrante, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), homenageou, em nome das pessoas que adotaram a cidade como seu local de morada, a ativista dos direitos humanos Oriana Jara Maculet, falecida em 2 de dezembro passado.

A partir dessa data o Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes (CRAI) passa a receber o nome de Oriana Jara Maculet. Socióloga, formada ainda em biblioteconomia e psicóloga. Natural do Chile, veio para São Paulo em 1980 e aqui se dedicou à luta pela garantia dos direitos humanos e se tornou uma referência internacional no setor.

A fundadora da organização Presença da América Latina integrava o Conselho Municipal de Imigrantes, como uma das representantes eleitas da sociedade civil. Participou da comissão organizadora da 1ª Conferência Municipal de Políticas para Imigrantes (2003), do Comitê Intersetorial da Política Municipal para População Imigrante (2015), e da 2ª Conferência Municipal de Políticas para Imigrantes (2019).

Serviço:

CRAI – Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes Oriana Jara Maculet

Endereço: Rua Major Diogo, 834, Bela Vista

Telefone: +55 (11) 2361-3780 / +55 (11) 2361-5069

E-mail: 

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA