InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOCapital tem céu nublado e sem chuva no fim de tarde

Capital tem céu nublado e sem chuva no fim de tarde


A tarde paulistana termina com céu nublado e sem chuvas significativas. No início da tarde ocorreram chuvas de forte intensidade, que geraram pontos de alagamentos e o transbordamento do córrego da Mooca na região da Vila Prudente. Houve rajadas de vento que chegaram aos 52km/h às 14h42 no Aeroporto de Congonhas. Os dados são do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. 

A temperatura máxima nesta terça-feira chegou aos 28°C, com os menores índices de umidade do ar acima do 46%. Imagens de radares meteorológicos não apontam a propagação de áreas de instabilidade em direção à Grande São Paulo e Capital, que deve ter uma noite e madrugada sem previsão de chuvas.

Temporais localizados

As últimas simulações dos modelos de previsão seguem indicando que a semana deve transcorrer com temporais localizados sobre o estado paulista, o que inclui a Capital e Grande São Paulo. 

Na quarta-feira (02), o cenário atmosférico não muda. Madrugada com céu nublado e termômetros em torno dos 20°C, gerando sensação de abafamento. A partir da tarde retornam as condições para a ocorrência de novos temporais sobre a Capital e cidades vizinhas da Grande São Paulo. São esperadas chuvas com até forte intensidade, que virão acompanhadas de trovoadas, raios e eventualmente rajadas de vento e queda de granizo. A temperatura máxima atinge os 28°C e os percentuais mínimos de umidade se mantêm acima dos 47%.

A quinta-feira (03) segue o padrão dos dias anteriores. Madrugada ainda quente com termômetros na casa dos 20°C e amanhecer com sol entre muitas nuvens. A temperatura máxima se eleva um pouco mais ao longo do dia e se aproxima dos 30°C nas horas de maior aquecimento, enquanto as taxas de umidade do ar variam entre 40% e 90%. As pancadas de chuva retornam entre a tarde e à noite com intensidade moderada a forte aumentando ainda mais o risco de novos alagamentos e escorregamentos de terra em decorrência do solo encharcado pelas chuvas no decorrer da semana.

 

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA