De acordo com dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a tarde deste sábado (27) foi a mais fria do ano com 15,4°C de média na Cidade. Em Capela do Socorro, Zona Sul, esse valor foi ainda mais baixo com 13,9°C de máxima. Já a temperatura mais alta registrada na Cidade foi em Itaquera, Zona Leste com 16,8°C.
Anterior a este recorde, a tarde mais fria do ano havia ocorrido em 24/05/2020 quando a Cidade registrou máxima de 16°C e no mesmo dia, Parelheiros, Zona Sul, 15°C de máxima. Segundo dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, a mínima esperada para junho é de 13,4°C e máxima de 22,9°C.
“O tempo permaneceu fechado e chuvoso ao longo do dia, o que impediu a elevação mais significativa das temperaturas já que o sol não apareceu. Além disso, os ventos frios e úmidos que passaram a soprar de sul e sudeste com a passagem da frente fria ajudaram a aumentar a sensação de frio”, explica o meteorologista do CGE da Prefeitura de São Paulo, Michael Pantera.
A frente fria se afasta do litoral paulista e o tempo melhora nos próximos dias. O domingo (28) ainda deve começar com muita nebulosidade, chuviscos e sensação de frio durante a madrugada, mas o tempo melhora e o sol deve aparecer entre nuvens no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 12°C e máximas que não devem superar os 20°C.
A segunda-feira (29) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 13ºC e máximas que podem chegar aos 23ºC. Não há previsão de chuvas significativas.