- PUBLICIDADE -
InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOAgendamento para atendimento no Descomplica SP é tema do SPlica desta semana

Agendamento para atendimento no Descomplica SP é tema do SPlica desta semana


.

A cidade de São Paulo ainda está focada em conter o contágio pelo novo coronavírus e pede que os paulistanos evitem sair de casa para coisas não essenciais, mas também entende e oferece formas mais segurar para quem ainda precisa resolver coisas de forma presencial. Por exemplo, atendimento no Descomplica SP agora deve ser feito por agendamento online ou por telefone.

Ao todo, cinco unidades do Descomplica SP estão em funcionamento: Campo Limpo, Butantã, Santana/Tucuruvi, Jabaquara e São Mateus, que atendem com novos protocolos de prevenção à covid-19. O novo episódio do SPlica mostra como é simples fazer o agendamento, evitando aglomerações e não deixando quem mais precisa de atendimento de fora.

Na unidade do Campo Limpo são prestados serviços de órgãos e secretarias parceiras, como cadastro único, seguro-desemprego, bilhete único, entre outros.

Para agendar pelo telefone, basta ligar para a Central Telefônica 156, discando 156. Para facilitar o acesso, ao entrar a gravação é necessário teclar as opções 6-6-2. O atendimento é finalizado com o número de protocolo e com a lista de documentos que devem ser apresentados no dia do atendimento.

Já para o agendamento pelo site do Descomplica SP, o primeiro passo a acessar o endereço descomplicasp.prefeitura.sp.gov.br e seguir com seu cadastro.

Chegando ao Descomplica SP no dia e hora marcados, os atendentes da unidade vão conferir se a data de agendamento está correta e, em seguida, encaminhar aos guichês para o atendimento.

Auxílio emergencial e seguro desemprego

As unidades do Butantã, Santana/Tucuruvi, Jabaquara e São Mateus estão abertas exclusivamente para serviços de auxílio emergencial e seguro desemprego, oferecidos pelo Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate). Lá, o atendimento também deve ser agendado previamente. O Splica também já mostrou como o atendimento para o Cate deve ser agendado, basta acessar a playlist do Splica no youtube para assistir completo.

As unidades estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h. 

SPLica 

O novo episódio do programa semanal no canal da Cidade de São Paulo no Youtube mostra como munícipes podem solicitar acesso a vários serviços da Prefeitura. Assista para tirar dúvidas, clicando aqui.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA