Na capital paulista a noite segue com variação de nuvens, temperaturas agradáveis e previsão de chuva. As estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registram 23°C em média e a umidade relativa do ar oscila em torno dos 80%. Até o fim da madrugada as temperaturas passam por declínio com mínima prevista de 19°C.
Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram chuvas entre moderada e forte na Região de São Lourenço da Serra, na Região Metropolitana, com deslocamento para litoral, porém, não se descartam novas áreas de chuvas que atinjam a capital paulista nas próximas horas e ao longo da próxima madrugada com potencial entre fraca e moderada.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
A Zona de Convergência de Umidade (ZCOU) associada com uma frente fria no oceano organiza as instabilidades sobre o Estado de São Paulo, o que mantém as condições para chuvas intensas e deve elevar o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nos próximos dias.
Na terça-feira (15) o tempo segue instável e abafado, com os termômetros variando entre mínimas de 19ºC e máximas que podem superar os 28ºC. As chuvas ocorrem alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia, mas as pancadas mais intensas devem se concentrar entre a tarde e à noite.
A quarta-feira (16) ainda deve apresentar uma madrugada abafada com chuvas isoladas, mas o sol retorna entre nuvens e eleva as temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem superar os 29°C. No decorrer da tarde as instabilidades voltam a ganhar força, o que favorece o retorno das chuvas na forma de pancadas mais intensas.