Na capital paulista a noite segue com céu nublado e temperaturas amenas que passarão por ligeiro declínio até o fim da próxima madrugada, com mínima prevista de 19°C. A temperatura média aferida pelas estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo é de 20°C em média e a umidade relativa do ar encontra-se por volta dos 90%. De acordo com imagens de radar as chuvas de maior intensidade seguem em direção ao sul mineiro e na Grande São Paulo e capital paulista teremos apenas chuvas fracas durante a noite e madrugada.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
As simulações atmosféricas mais recentes seguem indicando que a última semana de 2020 e a primeira de 2021 serão chuvosas em São Paulo.
A próxima semana promete ser chuvosa em São Paulo. A madrugada de segunda-feira (28) deve ter céu nublado e chuva fraca intermitente. Amanhecer com muitas nuvens e termômetros em torno dos 19°C, enquanto as menores taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 60%. A partir do início da tarde passam a ocorrer pancadas de chuva de moderada a forte intensidade que se prolongam para o período da noite de uma forma mais generalizada. Essa condição eleva o potencial para a formação de alagamentos, quedas de árvores e transbordamento de pequenos córregos e rios da Grande São Paulo e capital.
Na terça-feira (29) o cenário atmosférico não sofre mudanças. O dia será marcado por sol entre nuvens e termômetros na madrugada por volta dos 19°C. A temperatura máxima deve ficar próxima dos 26°C com percentuais de umidade do ar entre 55% e 90%. As chuvas, inicialmente na forma de pancadas de até forte intensidade passam a ocorrer a partir da tarde e se estendem para o período da noite acumulando elevados índices de precipitação, o que aumenta o potencial para deslizamentos de encostas em áreas de risco, formação de alagamentos, transbordamento de córregos e quedas de árvores.