InícioPOLÍTICAVereadores aliados de Covas querem aprovar alterações urbanísticas às pressas

Vereadores aliados de Covas querem aprovar alterações urbanísticas às pressas


source
Câmara
Divulgação

Câmara Municipal de São Paulo

Os vereadores que compõem a base aliada do prefeito Bruno Covas (PSDB) buscam acelerar a votação de projetos de lei sobre o modelo urbanístico de bairros da cidade de São Paulo, como Mooca, na zona leste, e Água Branca, na zona oeste.

A pressa dos vereadores está ligada ao fato da oposição ter se fortalecido nessas eleições, o que pode criar entraves para que o projeto seja aprovado na Câmara. Em janeiro de 2021, a Câmara Municipal de São Paulo terá 21 novos vereadoress, sendo 6 do PSOL . Estima-se que a oposição ao prefeito seja de 17 vereadores.

A expectativa do governo é que o texto seja votado na semana que vem. Os vereadores devem se encontrar na próxima sexta-feira (11) com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Fernando Chucre, para acertar algun pontos. 

Dentre os projetos que compõem o texto está a alteração da lei Operação Urbana Água Branca, que estimula a construção de prédios na região da Barra Funda , por meio de títulos imobiliários, os Cepacs (Certificados de Potencial Adicional de Construção). Esses certificados permitem ao comprador contruir prédios acima do limite permitido na região.

Há também o projeto que cria uma operação urbana no eixo do Rio Tamanduateí, da Mooca e Cambuci até a divisa de São Paulo com São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Se o projeto não for aprovado até o dia 31 a prefetirua vai precisar realizar um novo estudo sobre os impactos ambientais da obra.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA