Terça-Feira, 15 de Abril de 2025
InícioPOLÍTICAMaia quer PEC para impedir militares da ativa em cargos civis

Maia quer PEC para impedir militares da ativa em cargos civis


source
Rodrigo Maia
Reprodução

Declaração foi feita pelo deputado durante entrevista.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) quer que seja elaborada uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que impeça que militares da ativa assumam cargos civis. A declaração foi feita durante entrevista à Revista Época.

Durante a conversa, Maia disse que, no futuro, espera que essa mudança seja confirmada. “Eu acho que da ativa é bom que a gente construa, não para agora, para não achar que é contra ministro A ou B, mas um pouquinho mais na frente, via ter que aprovar uma PEC”, afirmou o parlamentar.

Maia disse ainda que tal restrição  seria melhor para ambas as partes. “Quem vier para o mundo civil, não vai poder estar na ativa, não é bom que seja assim. Isso não é bom para as Forças Armadas e nem para o Brasil”, argumentou o deputado.

O presidente da Câmara comentou, ainda, a situação de filhos de militares que estão ocupando cargos no governo e disse que deve-se analisar se o currículo é compatível com a função.

“Não acho que  a gente deva rejeitar, criticar o filho de um ministro, militar ou não militar, por estar exercendo uma função na Prefeitura do Rio) ou de qualquer outro lugar. O que a gente deve avaliar é se o currículo dele é compatível coma função que foi nomeado”, concluiu o parlamentar.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA