InícioPOLÍTICA'Há segurança sanitária para o voto', diz vice-presidente do TSE, Edson Fachin

‘Há segurança sanitária para o voto’, diz vice-presidente do TSE, Edson Fachin


source
Eleições Municipais
Agência Brasil

‘Há segurança sanitária para o voto’, diz vice-presidente do TSE, Edson Fachin

O ministro e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, afirmou, neste sábado (14), que os protocolos adotados pela Justiça Eleitoral contra a transmissão da covid-19 nas eleições garantem a segurança dos eleitores que irão comparecer nas seções eleitorais.

“A mensagem que a Justiça Eleitoral tem a dar ao eleitorado brasileiro é bastante direta e objetiva: há segurança sanitária para o exercício do direito ao voto”, afirmou Fachin.

E completou: “O voto é um instrumento poderoso para admitir ou demitir os gestores públicos de suas cidades. Não deixe de fazê-lo, exceto se houver uma recomendação de autoridade sanitária em sentido diverso”, afirmou o ministro, durante cerimônia na manhã de hoje na sede do TSE, em Brasília. 

A Justiça Eleitoral adotou um protocolo de prevenção à covid-19 nos locais de votação. O uso de máscara será obrigatório, e os eleitores são estimulados a levar a própria caneta para assinar a lista de identificação e será fornecido álcool em gel para higienizar as mãos de mesários e eleitores.

“Os mesários e o local da votação estão preparados para oferecer segurança no exercício do voto. Portanto conclamamos o eleitorado brasileiro que faça a diferença (…) Comparecer às urnas amanhã significa fazer a diferença e a Justiça Eleitoral se preparou com protocolos de segurança para dar condições sanitárias e tranquilidade para que esse exercício se dê”, completou Fachin.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA