InícioPOLÍTICAGoverno entrega 200 residências populares no interior de Alagoas

Governo entrega 200 residências populares no interior de Alagoas

Na primeira de uma série de viagens pelo Brasil para marcar os mil dias de governo, o presidente Jair Bolsonaro participou, nesta terça-feira (28), da entrega de 200 moradias populares no município de Teotônio Vilela, em Alagoas, que fica a 93 quilômetros (km) de Maceió. O evento foi acompanhado por ministros e parlamentares, incluindo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que nasceu no estado.

“Eu fico imaginando a alegria dessas pessoas ao receberem as chaves da casa própria, porque quando eu tinha 30 anos de idade, e isso faz tempo, é que meu pai recebeu, pela primeira vez, as chaves da casa própria”, afirmou o presidente, em seu discurso.

O residencial, batizado de Marcelo Vilela, abrigará um total de 400 apartamentos. A primeira metade foi entregue hoje e o restante deve estar pronto na primeira quinzena de outubro. 

O Presidente da República Jair Bolsonaro, ministros e autoridades participaram da entrega, nesta terça-feira (28), de 200 moradias a famílias de baixa renda de Teotônio Vilela, em Alagoas, por meio do programa Casa Verde e Amarela.

O Presidente da República Jair Bolsonaro, ministros e autoridades participaram da entrega, nesta terça-feira (28), de 200 moradias a famílias de baixa renda de Teotônio Vilela, em Alagoas, por meio do programa Casa Verde e Amarela. – Alan Santos/PR

“Nós estamos orientados pelo presidente para não deixar obras serem paralisadas. Nesse mês de junho, nós comemoramos 1 milhão de residências entregues, estamos terminando o mês de setembro. Nós encontramos quase 200 mil unidades residenciais paralisadas, abandonadas. E essas foram nossa prioridade, e quase 70 mil delas já foram retomadas”, afirmou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Mais cedo, o presidente e sua comitiva estiveram na cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia, onde para a inauguração da Estação Cidadania, de entrega de títulos de propriedades rurais e de duplicação das rodovias BR-116 e da BR-101.

Essa semana, Bolsonaro tem uma agenda de visitas a municípios das cinco regiões do país. Serão cerimônias de inauguração e lançamento de obras. Na quarta-feira (29), está prevista uma viagem à Boa Vista (RR), para a inauguração de uma usina termelétrica. No dia seguinte, o presidente desembarca em Belo Horizonte, para o lançamento de obras de ampliação do metrô.  

No dia 1º de outubro, estão previstas entregas na região Centro-Oeste, nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. 

A região Sul encerra o ciclo de entregas regionais, também no dia 1º, com agenda no município de Maringá (PR) para inauguração de obras de ampliação do aeroporto regional e inauguração de um Pequena Central Elétrica (PCH).

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA