InícioPOLÍTICACarlos Bolsonaro cria projeto para proibir linguagem de gênero neutro

Carlos Bolsonaro cria projeto para proibir linguagem de gênero neutro


source
Carlos Bolsonaro
Reprodução

Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, quer acabar com a linguagem de gênero neutro com a justificativa de “defender a educação”

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) publicou um projeto no Diário Oficial do Rio de Janeiro para proibir “terminantemente” o uso de “linguagem que, corrompendo às regras gramaticais estabelecidas e aprovadas no país, pretendam se referir a gênero neutro , inexistente na Língua Portuguesa”. 

“Atualmente, nos tornamos testemunhas da destruição sistemática de nossa cultura, em todos os níveis, com especial requinte de crueldade sobre a nossa Língua materna, pervertida para atender às pressões de grupos ínfimos que pretendem derrubar sua norma culta para implementar uma degenerescência canhestramente chamada de linguagem neutra”, justifica o projeto.

De acordo com o 02 -como e chamado por seu pai, Jair Bolsonaro (sem partido)-  objetivo é defender a educação correta e regular de nossa Língua”, como também evitar “perversões e alterações maliciosas e progressistas”.

O PL visa não só extinguir a “linguagem neutra” da rede pública, como também da particular. O projeto prevê penalidade que pode chegar à suspensão do alvará de funcionamento do colégio que violar a norma.

A linguagem neutra é um modo de se referir sem especificar o gênero, seja masculino ou feminino. Exemplos: todos (todes/todxs); ele (elu/elx).

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA