InícioPOLÍTICABarroso suspende decisão que afastou Chico Rodrigues após senador pedir licença

Barroso suspende decisão que afastou Chico Rodrigues após senador pedir licença


source
Ministro do STF Luís Roberto Barroso
Nelson Jr./SCO/STF

Ministro havia pedido afastamento de Chico Rodrigues

O ministro Luís Roberto Barroso , do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta terça-feira (20) a  decisão monocrática que pedia o afastamento do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que  foi encontrado com R$ 33 mil na cueca durante operação da Polícia Federal (PF) na sua casa, por um período de 90 dias.

A suspensão ocorre após o parlamentar pedir licença de 121 dias  para que ele pudesse focar em sua defesa. Apesar da revogação, Barroso ainda manteve a cautelar em relação à proibição de contato de Rodrigues com outros investigados.

O ministro também afirmou que não é mais necessário o julgamento do caso pelo plenário do STF. A asssesoria do ministro Luiz Fux , presidente do Corte, disse que, a pedido de Barroso, a decisão que suspendia o mandato do senador será retirada de pauta.

“A licença requerida pelo Senador e deferida pelo Presidente do Senado produz os efeitos da decisão por mim proferida no que se refere ao seu afastamento temporário do mandato parlamentar, já que, licenciado, o investigado não poderá se valer do cargo para dificultar as apurações e continuar a cometer eventuais delitos”, afirmou Barroso.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA