O deputado José Américo (PT) ficou encarregado pela apuração das subcontratações irregulares envolvendo a Secretaria da Saúde, enquanto o deputado Thiago Auricchio (PL) vai assumir a sub-relatoria responsável pelas demais pastas do governo. “Vai ser uma honra também fazer parte desse trabalho”, disse Auricchio, que já ocupa o posto de relator da CPI.
Já Janaina Paschoal (PSL) e Vinícius Camarinha (PSB) vão dividir os trabalhos acerca dos ajustes firmados durante a vigência do estado de calamidade pública decretado em razão da pandemia. O sub-relatório sobre transparência e governança nos contratos entre Poder Público e o terceiro setor ficou a cargo do deputado Sergio Victor (Novo).
Requerimento do deputado Vinícius Camarinha para que o Tribunal de Contas do Estado e os ministérios públicos estadual e federal compartilhem dados de investigações relacionadas ao tema recebeu parecer favorável. O objetivo é que “munidos desses documentos, possamos fazer uma apuração melhor”, afirmou o autor.
Também participaram da reunião as deputadas e os deputados Analice Fernandes, Beth Sahão e Wellington Moura.