Encontra-se em tramitação na Alesp o Projeto de Lei 799/2019, de autoria do Agente Federal Danilo Balas (PSL), que assegura direitos e garantias aos agentes públicos quando da colaboração com informações sobre a prática de crimes, atos de improbidade ou infrações. De acordo com o autor, a proposta pretende “amparar o bom servidor público que denuncie corrupção”.
Diversos deputados manifestaram solidariedade ao padre Júlio Lancellotti, que registrou nesta terça-feira Boletim de Ocorrência por se sentir ameaçado. “Padre Júlio Lancelloti está sendo ameaçado de morte. Ele tem um trabalho exemplar na defesa da dignidade humana das pessoas em situação de rua, principalmente no centro da cidade. O trabalho dele é reconhecido internacionalmente”, afirmou Carlos Giannazi (PSOL).
A atuação do padre também foi destacada por Paulo Fiorilo (PT). “Padre Júlio tem um histórico de luta em defesa dos mais oprimidos. Quero registrar meu apoio a ele”, comentou Fiorilo. “Padre Júlio vem sofrendo graves ameaças no exercício da solidariedade cristã, no cuidado das pessoas mais pobres, no exercício do amor ao próximo”, observou Monica da Bancada Ativista (PSOL).
Marina Helou (Rede) também prestou solidariedade ao padre. “Um padre, em nome dos valores cristãos, ajudando as pessoas, precisa ser defendido por todos nós na tribuna”.
Presidiram a sessão os deputados Coronel Telhada (PP), Douglas Garcia (PTB) e Frederico d”Avila (PSL).