O secretário elogiou a recriação da comissão no Legislativo. “Isso é muito importante para nós”, disse. Cukier agradeceu e confirmou a relevância da interlocução.
A atração de investimentos estrangeiros para o Estado e a realização de parcerias com países e empresas internacionais estão entre as funções delegadas à Pasta, que também coopera com o trabalho de outras secretarias de Estado. De acordo com Serson, a Pasta ficará responsável pela parte internacional do plano de retomada da economia em construção no governo.
“Essa área das relações internacionais pode ser para o Brasil uma alternativa no pós-pandemia para a geração de emprego e renda”, afirmou o deputado Paulo Fiorilo (PT), que acredita ser importante buscar parcerias com a Europa neste período. O secretário afirmou que, na última semana, ocorreu uma reunião com cônsules da União Europeia visando a retomada das agendas.
O posicionamento do deputado Sebastião Santos (Republicanos) foi quanto à falta de energia elétrica que atinge pontos do Estado. “Eu me comprometo, vou atrás dessa questão da energia e dos centros de tecnologia, porque são muito importantes para podermos alavancar o nosso crescimento”, afirmou Serson.
Também participaram da reunião os deputados Alex de Madureira, Carlão Pignatari, Carlos Cezar, Delegado Olim, Frederico d’Avila, Itamar Borges e Mauro Bragato.