De acordo com o deputado a ação é importante “É uma oportunidade de agradecermos tudo o que eles fazem por nós. Todos esses agricultores são responsáveis pela produção da comida que chega a nossa mesa”.
Representantes do município apresentaram o Plano de Trabalho com o objetivo de atender a Rede Solidária 7 Barras, formada por duas cooperativas e quatorze associações de bairro, que atendem aproximadamente 300 famílias de pequenos produtores familiares da cidade, operando em sistema de cooperação e integração para o fortalecimento da agricultura local.
Vale ressaltar que 54% do PIB do município vem da agricultura familiar. A Rede Solidária 7 Barras comercializa aproximadamente R$ 6 milhões de reais por ano, sendo a principal ferramenta de distribuição de renda local. A aquisição desses equipamentos, que compõem o plano de trabalho, irá contribuir com as metas de aumento em 50% de comercialização da banana, melhorando a qualidade e aumentando a capacidade da agricultura familiar em fornecer produtos aos mercados institucionais e aos mercados privados.
Na reunião também estiveram presentes os membros da Cooperativa da Agricultura Familiar de Sete Barras Delosita Ramos, Naelly Pacheco Santos e Narciso Quichin.