Reafirmado o compromisso com a causa dos autistas

0
361


.
“Os autistas (TEA) e PCD (pessoas com deficiência), se já eram esquecidos pelo Estado, agora com a pandemia, lamentavelmente houve um maior afrouxamento do Governo em dar a devida atenção a estes segmentos. Mas, vamos buscar medidas para que esta gente não continue invisível, aos olhos do Estado”, disse Ed Thomas (PSB) ao participar, na segunda-feira (22/6), do programa da Rede de TV da Alesp, apresentado por Sérgio Ewerton.

Segundo Sabrina Spinelli, convidada do programa e mãe de um autista, foram discutidas questões como orçamentos para 2021, falta de adaptações razoáveis, além sugestões como solução a intersetorização da saúde da família e o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica na intermediação de tratamento, educação e assistência psicossocial da família das PCD e TEA. E na reorganização dos sistemas durante e pós isolamento. “Continuamos fazendo política para quem mais precisa”, concluiu o deputado Ed Thomas.

O parlamentar teve por parte de Sabrina Spinelli agradecimentos pela gratidão e disponibilidade: “um ser humano super gentil e atencioso, que abraçou nossa causa. Educação social que precisamos para que a inclusão dê certo! Ubuntu é o valor necessário para que qualquer projeto de políticas públicas alcance sua missão!” concluiu a mãe sobre a palavra que representa uma filosofia e uma ética antiga africana que significa: “Sou quem sou, porque somos todos nós”. Por isso, Ubuntu Todos Os Dias, Ame Todos Os Dias!.