InícioPOLÍTICA SPProfessores fazem carreata contra volta às escolas durante a pandemia

Professores fazem carreata contra volta às escolas durante a pandemia


.
Carlos Giannazi (PSOL) participou em 29/7 da carreata dos professores da rede pública contra a volta às aulas presenciais prevista para 8/9. Os manifestantes se dirigiam ao Palácio dos Bandeirantes, mas foram impedidos de forma truculenta por bloqueios da Polícia Militar. “Essa é uma manifestação pacífica, em defesa da vida. Nós exigimos que Doria revogue esse decreto genocida que provocará a morte de milhares de professores, alunos e familiares.”

São Paulo já tem 22 mil pessoas mortas pela Covid-19 e o número de contaminações continua aumentando, com mais de 500 mil casos confirmados. “Todos os estudos mostram que as escolas são locais de muito contágio, verdadeiras bombas biológicas”, alertou o deputado, ressaltando que a incoerência do governo ” que cancela o réveillon e adia o carnaval, mas que obriga a volta às aulas ” se explica pela pressão das escolas particulares.

Giannazi elogiou o exemplo dos servidores do Judiciário, que se recusaram a voltar aos fóruns em 27/7 e continuam trabalhando de suas casas.

Os manifestantes reivindicaram também o imediato pagamento de salário aos 35 mil professores eventuais e temporários abandonados pelo governo. Por serem servidores estaduais, esses docentes não têm direito nem mesmo ao auxílio federal. “Eles estão dependendo da ajuda de familiares para sobreviver.”

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA