A reabertura gradual das demais unidades do Poupatempo teve início em 19 de agosto, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo. “Com a adoção de medidas de prevenção e protocolos sanitários, a capacidade de atendimento foi reduzida para 30%, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos”, afirmou o deputado Edmir Chedid (DEM).
Responsável pela implantação da unidade de Bragança Paulista, o parlamentar explicou que alguns serviços ainda continuam on-line, como os que estão relacionados à solicitação da carteira de trabalho, seguro desemprego e licenciamento e transferência de veículo. “Esses devem ser feitos de forma remota, pela internet, ou pelas plataformas digitais”, complementou.
Para minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e dos colaboradores, estão sendo tomadas medidas de controle de acesso, distanciamento social e protocolos sanitários. A entrada no posto só será permitida para quem tem horário agendado e a presença de acompanhantes é autorizada em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência.