A Furp (Fundação para o Remédio Popular), segundo o deputado Major Mecca (PSL), está com a produção parada. “O que esperamos de uma fábrica de remédios durante uma pandemia? Que esteja a pleno funcionamento, produzindo remédios para salvar vidas. Fiz uma visita de fiscalização à Furp esta semana, a fábrica está abandonada”, comentou Mecca. Carlos Giannazi (PSOL) concordou com o Major Mecca. “A Furp está sendo desmontada pelo governo Doria para ser vendida. É a velha tática. Doria está destruindo a Furp para depois vendê-la, tanto é que está no Projeto de Lei 529/2020“, destacou Giannazi.
Giannazi falou também que o conselho da escola estadual Fidelino de Figueiredo, na capital, decidiu não voltar às aulas e colocou uma faixa informando a decisão à comunidade escolar. “Os professores estão fazendo séria denúncia de que a escola foi obrigada a retirar a faixa por ordem da Secretaria de Educação. Isso é uma afronta”, comentou o deputado, que pediu a volta da faixa.
A Frente Parlamentar pela Celeridade na Adoção de Bebês será instalada na próxima segunda-feira, em reunião a ser realizada em ambiente virtual, às 9 horas. O evento será transmitido pela TV Alesp. A coordenadora do grupo de trabalho, deputada Janaina Paschoal (PSL), afirmou que tem recebido diversas mensagens de pessoas preocupadas com a atuação da frente parlamentar. “De maneira nenhuma somos contra a adoção tardia. Somos favoráveis à adoção tardia, toda criança e adolescente tem direito à adoção. A nossa preocupação é com as crianças, é encontrar meios de encurtar esse encontro das crianças e adolescentes com as famílias. Por que tantos anos fazendo buscas de parentes biológicos que na maior parte dos casos não têm interesse em ficar com a criança?”, indagou.
Presidiram a sessão a deputada Janaina Paschoal e o deputado Ricardo Mellão.