Douglas Garcia (PTB) comemorou o andamento dos processos de impeachment dos governadores do Rio de Janeiro e de Santa Catarina. “Hoje é um grande dia para o povo brasileiro, pois temos o processo de impeachment de dois governadores irresponsáveis – Witzel e Carlos Moisés”. Para Garcia, a Alesp também deveria analisar um pedido de impeachment do governador de São Paulo, João Doria. “Ainda dá tempo de esta Assembleia se debruçar sobre diversas denúncias com relação a compras suspeitas sem licitação feitas durante a pandemia. A irresponsabilidade do governador não pode mais ser tolerada”.
A deputada Janaina Paschoal (PSL) manifestou opinião sobre PEC que permite reeleição dos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados. “Acho totalmente inconstitucional pretender debater essa reeleição. Quando existe um projeto de lei com destinatário claro, um destinatário que tem o poder de pautar esses mesmos projetos, de pressionar as pessoas a votarem, entendo que estamos na seara da improbidade administrativa”, afirmou.
O término de incentivos fiscais na área da agricultura, estabelecido no Decreto 65.156/2020, foi criticado pelo deputado Frederico d”Avila (PSL). “Vai tirar toda condição de competitividade da agricultura paulista. Os defensivos e insumos agrícolas passam de 12% para 18% no último dia de 2020. Os agricultores pagarão mais caro pelos produtos necessários para sua atividade. Isso será repassado para o produto final”, observou o parlamentar.
Presidiram a sessão os deputados Coronel Telhada e Ricardo Mellão.