A cidade de Bastos representa um dos maiores centros de produção de ovos do Brasil. Apenas em 2019 foram produzidas 14,6 milhões de caixas de 30 dúzias de ovos (ao redor de 5 bilhões de unidades) no município.
São produzidas por dia 60 mil caixas de 30 dúzias. Mesmo com todo esse potencial, o prefeito Manoel Rosa teve de judicializar para proteger o comércio local.
“O detalhe é que Bastos não teve um único caso de óbito registrado por Covid-19. É absurdo que tenha sido necessário apresentar liminar para proteger a cidade da quarentena absurda de João Doria”, comentou Gil Diniz.
Durante a agenda em Bastos Gil Diniz também participou de um programa de rádio. “Falamos das ações do mandato, das medidas absurdas de João Doria e da situação enfrentada pelo interior paulista. Nenhum óbito por Covid-19 foi registrado em Bastos. Bastos é a única cidade do oeste paulista que conta com 10 UTI’s montadas. Ainda assim, houve pressão do governo Doria para fechar o comércio”, detalhou o parlamentar na entrevista.
“Fiquei feliz em perceber que as pessoas compreenderam a posição do presidente sobre o caos social que seguiria uma quarentena prolongada. O jornalista Eder Campos ressaltou sua confiança no governo Bolsonaro, salientando que é pai, avô e sabe dos desafios que existem para mudar o Brasil. Fiquei muito comovido”, finalizou Gil Diniz.