Essa é uma luta que o deputado estadual André do Prado encampa há pelo menos uma década. Ele foi o primeiro parlamentar paulista a abordar o tema e, ao lado do deputado federal Marcio Alvino e do ex-prefeito de Arujá, Abel Larini, exigir investimentos do governo do Estado de São Paulo.
“Nossa vitória começou a ganhar forma em 2014, quando o então governador Geraldo Alckmin anunciou R$ 121,9 milhões para a modernização da rodovia. Acompanhei a formulação do projeto e a confecção do cronograma das obras, que finalmente começaram em 2017”, relembra o coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê.
No total, 7,5 quilômetros da Mogi-Dutra, entre o km 32 e o km 39,45, estão sendo duplicados. Ela receberá novos viadutos, trevos de acesso e três passarelas de pedestres. As intervenções beneficiarão cerca de 500 mil pessoas e facilitarão a vida de 15 mil motoristas que trafegam por ela diariamente.
“Além disso, o escoamento das mercadorias produzidas na região ganhará agilidade, trazendo benefícios logísticos incalculáveis para as empresas instaladas no Alto Tietê”, finaliza o líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa.